quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

COMO DELETAR O PSAFE?!



Tem um programa PSafe e quer saber como removê-lo? 

Aqui vai a lista: PSafe Antivírus, PSafe Protege, PSafe Suite, Psafe Web, PSafe ClickSeguro o PSafe SearchDesk.
Estes programas, apesar de prometerem limpar e acelerar o computador do usuário, instalam recursos adicionais (sem consentimento) que deixam a máquina mais lenta e suja, com propagandas e pop-ups.

Para piorar, os programas PSafe são muito difíceis de remover e deixam vestígios (procure depois pelo termo “backdoor” e entenda melhor), além de bloquear a utilização de outros antivírus.





1. Desinstalação via Windows:

Este método é o tradicional para remoção de programas do Windows e também sugerido pela PSafe em seu site. (http://www.psafe.com/ajuda/como-desinstalar-antivirus-psafe-protege/).

 (1) Acesse o painel de controle do seu computador a partir do menu Iniciar, (2) Procure a opção “Desinstalar um programa” nesta segunda janela e (3) finalize a desinstalação localizando os softwares PSafe da sua lista de programas existentes.
Após isso, o assistente de Desinstalação do PSafe Antivírus será aberto e você deve clicar em “Próximo”.


Então clique em "desinstalar" e siga os outros passos até remover o programa!

2. Desinstalação utilizando o CCleaner:
Utilizaremos o CCleaner para fazer esta tarefa, pois ele procura e remove arquivos e registros de programas instalados na máquina. Feche os navegadores, abra o CCleaner, localize a sessão “Ferramentas” e em seguida procure a alternativa “Desinstalar”.


Com esta área aberta, localize as ferramentas PSafe e desinstale-as (botão direito, executar).


Se demorar não se preocupe. Este tempo é necessário para que o programa localize e remova todos os arquivos PSafe. Depois disso, repita o processo para os outros processos que deseja que sejam deletados.

Pronto! PSafe devidamente removido. Esperamos ter ajudado.

6 comentários:

  1. Boa noite amigo. Vim através do seu comentário deixado no: http://www.dewindows.net/2013/07/antivirus-no-pc-e-os-cuidados.html
    para lhe dizer que sua contribuição foi muito boa, pois milhares de usuários do Windows passam por este problema, sempre que instalam um ou outro programa no PC.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Esse "antivírus" é um lixoooo. Instalou aqui sem eu deixar e deixou tudo lento. que nervoso que isso me dá. valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma praga. nem funciona esse Psafe. Pelo menos não no meu pc.

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de comentário é coisa do Baidu.. só pode.. Blog exclusivo pra limpar antivirus da concorrência.. acorda Baidu hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Baidu é tão ruim quanto o PSafe. Os dois só fazem incomodar quem instala programas sem cuidado e acaba instalando junto todo esse lixo.

      Excluir
  5. Gostei do Psafe, no meu Nexus rodou bem e deixou mais rapido, o antivirus roda legal tb, to usando

    ResponderExcluir